sábado, 6 de outubro de 2012

...então tá.
Depois de tanto tempo sem aparecer aqui, acreditem, eu não achava o comando que abre a janela para uma nova postagem.
Não é para menos, faz mais de um ano que não acho inspiração.
É como se aquela chama que me levava a escrever desenfreadamente, estivesse apagada.
Não sei o porque.
Talvez pelo marasmo que se encontra minha vida.
Falta um pouco de dor para cutucar a inspiração.
E quando falta dor, é sinal de um grande vazio...
Mas hoje, ao ler uma postagem da minha amiga Viviane, deu um estalo dentro da minha cabeça.
Acho que nunca havia parado para analisar, qual o real valor das mobílias empoeiradas que resistem ao tempo e encontram-se no porão da minha mente.
Verdade que algumas são tristes, estampas de fracassos involuntários, provas de erros cometidos...
Porém, outros são a definição de felicidade, janelas abertas para o paraiso, momentos inesquecíveis.
As tristes, a poeira vai escondendo cada vez mais, corroídas pelas traças do tempo, se tornam sucatas, refugos de guerra, até que a corrosão seja completa e o esquecimento seja o destino.
Andar por entre esses cacarecos, é como passear pelo corredor da sensatez, onde cada peça é uma mostra do que não repetir.
Mas, e aqueles móveis que se mantem lustrosos, intactos e novos, apesar do tempo?
Será que é essa a ocupação do sr. de bengala com balão de oxigênio que a Viviane comentou?
Então, aviso a todos que aqui na minha mente, ele não sofre de artrite, reumatismo, gota ou outra enfermidade qualquer, pois o serviço está em dia e tudo aquilo que tanto me fascinou, segue brilhoso e reluzente, conservado com aparência de mobilia de casal novo, ainda cheirando verniz.
Quanto a levar as tristezas na bagagem, acho que essa mochila já faz parte da minha indumentaria.
Sempre lembro delas, estão sempre comigo, e muitas vezes são o único freio que encontro para travar diante do abismo...
"Já provei o lado doce da vida"...


Aos poucos, retornando.

Obrigado "Fada Verde", a mágica se fez !!!

Um comentário:

  1. É incrível que consigas tirar inspiração a partir de mim. E, mais ainda, a criatura supera o criador! E a criatura também cria.. e como cria!
    É fantástico. fico com vontade de escrever mais, pra te cutucar.. quando paras de escrever, é desperdício [não sei bem de quê, mas sei que algo se desperdiça quando um texto teu não se publica. Deve ser porque sei que o texto já existe na tua mente, mas acaba se perdendo]
    Vamos lá.. levando a vida na companhia deste senhorzinho de balão de oxigênio...

    ResponderExcluir